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Planejamento Vendas

Como aplicar a matriz SWOT para fazer o diagnóstico no Planejamento Estratégico ?

Como aplicar a matriz SWOT para fazer o diagnóstico no Planejamento Estratégico ?
“ Se você não sabe qual é a doença, não tem como prescrever um tratamento eficiente".

Proteger o patrimônio - assets - da empresa é obrigação exclusiva do diretor executivo. 

Infelizmente estamos atravessando uma fase de superficialidade, marcada pela ansiedade patológica, que afeta perigosamente o processo de tomada de decisões. Ninguém tem a paciência necessária para fazer um diagnóstico cuidadoso com base numa análise criteriosa.

Como resultado,  a precipitação gera erro no diagnostico, erro no tratamento e assim cria-se um ciclo vicioso marcado pela preguiça e procrastinação típicas de gestores mau preparados tecnicamente para os desafios da empresa. 

CLIQUE AQUI e leia artigo completo.

Crie um Plano de Comunicação Abrangente e Execute com Eficiência

Crie um Plano de Comunicação Abrangente e Execute com Eficiência

O investimento – budget – alocado para as campanhas deve ser distribuído de forma balanceada para cada característica de campanha, que pode ser:

  1. Construção da marca
  2. Geração de demanda 
  3. Desenvolvimento de canais de vendas

Algumas campanhas tem impacto com retorno tangível e por isso podem ser medidos na forma de vendas. Outras menos tangíveis reforçam, por exemplo, o reconhecimento da Marca que é um indicador volátil e portanto exige investimento constante. 

Clique aqui e saiba como impactar cada "ponto de contato" com o cliente

Nutrição de leads. Crie jornadas segmentadas. São 3 os tipos de jornadas.

Nutrição de leads. Crie jornadas segmentadas. São 3 os tipos de jornadas.

São três as características de uma campanha, e cada uma possui um objetivo distinto:

1. Construção da Marca. 

2. Geração de Demanda 

3. Desenvolvimento de canais de vendas

Saiba mais sobre como criar jornadas - clique aqui

Como fazer uma gestão de carteira de clientes previsível

Como fazer uma gestão de carteira de clientes previsível

O time de vendas carteirizado é definido pela carteira de clientes recorrentes, ou seja, que compram com determinada frequência.

A principal responsabilidade desse time é, no inicio de cada mês, elaborar seu plano e monetizar sua meta de vendas conforme a lista de clientes-alvo que foram escolhidos para serem  abordados.      

[R] recência que representa a última data de compra do cliente, [F] frequência que determina a periodicidade que o cliente compra, e [V] valor que segundo o histórico de compras, mostra o "ticket médio" que normalmente o cliente compra. 

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Entenda os fundamentos da metodologia CRM e saiba como chegar na frente da concorrência

metodologia CRM

CRM é uma metodologia de vendas que promove um relacionamento recorrente e construtivo que expande o ciclo de vida do cliente na empresa e o valor do cliente ao longo do seu ciclo de vida.

Na prática o CRM oferece para o vendedor ferramentas para, sistematicamente, surpreender o cliente na hora certa. Ele chega na frente da concorrência e tem a oportunidade de posicionar-se para reter o cliente e, principalmente, aumentar o valor da venda - ticket médio. 

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