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nori lucio

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13. Estratégia e Plano de Marketing & Comunicação. Como o Planejamento Estratégico orienta o marketing ?

 

"O engajamento com cada Persona via personalização da oferta de conteúdo relevante é o desafio a ser perseguido pelo marketing".

Construir e publicar sistematicamente conteúdos relevantes, especificamente conteúdos que geram conhecimento na fase de pesquisa ( fase que antecede a decisão de compra ) é a única forma de engajar seu público alvo, já que ainda estão pesquisando por soluções e alternativas sobre como resolverão determinado problema que se apresenta. 

Durante essa fase é essencial que sua Marca apareça e contribua como “expert" no processo de aprendizagem do cliente.

Os conteúdos patrocinados por sua empresa a tornam especialista no assunto gerando credibilidade que influência muito na hora da decisão de compra.

 

Baixe gratuitamente os templates da brandME para montar seus planos de negócios.

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Construa jornadas de marketing temáticas [ * template acima ] com objetivos específicos na busca pelo engajamento. 

Construir ( jamais comprar ) uma base de clientes que lhes deram permissão para enviar um email ou contato será fundamental para eficiência de futuras jornadas de marketing. Monitore a performance de cada jornada individualmente e documente as melhores práticas. 

Verificar se sua empresa já é considerada especialista é fácil - basta você pesquisar no Google pelas palavras chave que a representam. Sua empresa deverá aparecer nas primeiras páginas do resultado da busca orgânica. A indexação orgânica é uma batalha diária que só é vencida publicando sistematicamente conteúdos dez vezes melhores que de seus concorrentes. 

Pergunte ao seu gestor de marketing - O que é content marketing ? O que é profiling ? O que é marketing automation ? Quais as mensagens que interessam a nossas Personas ? Como está engajando sue programa de nutrição ?

Se ficar sem resposta objetiva, substitua seu time de marketing imediatamente sobre a risco de não cumprir a meta de vendas determinada pelo orçamento anual.  

“ Não existe mais a possibilidade das áreas de marketing e vendas não estarem integradas sob a mesma liderança. Contrate o líder correto !

 O time de vendas deverá exigir do marketing os MQLs, - marketing qualified leads - para transformá-los em SQLs - sales qualified leads.

 
 
 
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Qual impacto da negligência sobre esse tema ?

Se sua área de marketing apenas publicar "posts" e enviar email marketing de “fundo de funil”, por exemplo, forçando a venda quando seus clientes ainda não estão prontos para efetivar a transação, o marketing que é tão essencial para o desempenho de vendas especificamente na geração do MQL - marketing qualified leads não vai funcionar. 

Nesse caso, o time de vendas estará sozinho nos desafios de dinamizar o funil de vendas em todas as suas fases: prospectar, engajar, qualificar até o momento da compra.

É usual observar o time de marketing criar programas de marketing exclusivamente com peças de comunicação forçando a venda ( fundo de funil ). É um ato de desespero gerado por sua inabilidade técnica. 

Não funciona! É o maior erro da empresa que ainda não entendeu que os fundamentos do marketing e comunicação sofreram uma transformação completa nos últimos 2 anos.

 


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MAPA ESTRATÉGICO

É a fotografia que representa a síntese do planejamento estratégico. Ele contêm exclusivamente o que é essencial e seus indicadores - KPIs.  

A CONCORRÊNCIA

Monitorar os FCS que lhes foram atribuídos positivamente pelos clientes é a forma de estudar a concorrência, elaborar projetos estratégicos para alcançá-los, neutralizá-los e superá-los.

o PLANO FINANCEIRO

Não existe planejamento estratégico sem a orientação do orçamento detalhado para o ano fiscal. Ele determina o foco, as prioridades e o ritmo de execução do plano.

avaliação de desempenho

Sem estratégia, qualquer caminho serve. Ela é o único caminho para a execução segura. As "não escolhas estratégicas" são tão importantes quanto as escolhas. 

a função dos valores

Tem a função de harmonizar as relações internas e também orientam a conduta no trato com os clientes. Todo líder da empresa disseminá-los através de exemplos práticos no dia-a-dia. 

PLANO ESTRATÉGICO

O fundamento central passa por estabelecer um caminho: inicia na Visão, se desdobra pela Missão, Objetivos, Estratégias e finalmente Táticas com Métricas que monitoram seu progresso.


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