google-site-verification=ZAYy_6S81UFRmOJf3zlbO363im6u0-0wSTpKAr1TpXw
nori lucio

nori lucio

18. O que representam os Projetos Estratégicos para o Planejamento Estratégico ?

Os Projetos Estratégicos são demandas do Planejamento Estratégico. Através dos projetos a empresa construirá novas competências que serão essenciais para seu futuro. O futuro que está  expressado na sua visão.  

"Para empresas que não tem sua visão definida e disseminada entre seus lideres, qualquer caminho servirá".

Construir projetos estratégicos exige investimentos financeiros e em pessoas. Certifique-se que todos os projetos tenham sido provisionados pelo orçamento. Uma vez iniciada a marcha de execução, não deverá haver mais nenhuma discussão sobre budget e nem faltar recursos por falta de provisionamento. É de responsabilidade do líder financeiro garantir os recursos que foram alocados exclusivamente para os projetos estratégicos.  

É importante elaborar um critério para priorizá-los uma vez que será quase impossível a empresa disponibilizar recursos suficientes para construir, ao mesmo tempo, todos os projetos estratégicos que foram arquitetados por seus líderes.  

O nível de detalhamento do plano [ * template abaixo ]  é essencial para a tomada de decisão. Sempre escolha aqueles que produzirão maior diferencial competitivo ou maior impacto no ebitda.   

 

Baixe gratuitamente os templates da brandME para montar seus planos de negócios.

CLIQUE AQUI para download

 

Vale lembrar que alguns projetos tem menor ou nenhum impacto. Normalmente são aqueles que eram obrigação mas a empresa negligenciou. Por exemplo: certificações, investimentos na marca, melhorias no processo de fabricação, implementação de ERP decente, etc. 

 
attention sign 30px.png

Qual impacto da negligência sobre esse tema ?

Não construir novas competências através de projetos estratégicos significa que a empresa ficará disputando mercado no quadrante de menor preço. 

Na prática é o quadrante onde a empresa sobreviverá por tempo limitado enquanto as margens praticadas permitirem. 

A deterioração das margens é extremamente rápida, portanto, se sua empresa não tem um plano para incrementar sua proposta de valor, ela certamente desaparecerá. 

 

temas relacionados a [ planejamento estratégico ] que você pode ter interesse 

Elaborando o plano estratégico

O fundamento central passa por estabelecer um caminho: inicia na Visão, se desdobra pela Missão, Objetivos, Estratégias e finalmente Táticas com Métricas. 

O PLANO DE VENDAS

A gestão de vendas é uma disciplina formal, portanto, é fácil bater a meta se o gestor está profissionalmente atualizado com processos, técnicas e tecnologias. 

Análise de mercado

O mercado sempre dá sinais claros sobre oportunidades e desastres que poderão ser identificados quando monitorados de forma estruturada.

POSICIONAMENTO

Conquistar reconhecimento, preferência e convicção pela marca, só acontece com coerência e consistência em sua narrativa ao longo do tempo.

a função dos valores

Tem a função de harmonizar as relações internas orientam a conduta no trato com os clientes. Todo líder da empresa deve disseminá-los através de exemplos práticos. 

OS FATORES CRÍTICOS DE SUCESSO

Identificar e monitorar os FCS pela perspectiva do cliente é quase um exercício de humildade para gestores que julgam saber tudo sobre eles.


---------------------------------------------------> Your SEO optimized title page contents