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nori lucio

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12. O Planejamento Estratégico determina orientação ao cliente. Você mapeou as Personas que interagem com sua Marca ?

 

Diferente de público alvo, a Persona é representada por um personagem ( um avatar ) que deverá ser construído com incrível rigor no nível de detalhes. Para definição, além de hábitos e costumes, também deverá conter seus medos, frustrações e sonhos. 

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Com base na descrição da Persona o time de marketing deverá criar as mensagens correspondentes [ * template ao lado ] que, através de um plano de comunicação abrangente, manterá a Marca bem comunicada e posicionada. 

Se seu time de marketing não tem a persona definida, todo seu dinheiro está sendo jogado no lixo !

A Persona, antes de comprar seus produtos e serviços, passam por três fases:

  1. Ter um problema para resolver

  2. Estudar alternativas e soluções

  3. Decidir pela compra do produto ou contratação do serviço.

A Persona tem duas características destintas no processo de decisão. Podem ser:

  1. Decisor que tem a autoridade sobre a compra ou contratação

  2. Influenciador que analisa tecnicamente o produto ou serviço antes de recomendá-lo para o decisor

Ao longo da criação e publicação de conteúdo relevante considere e respeite cada fase. Considere e respeite também os temas que são é sensíveis para o decisor ( exemplo: tranquilidade ) e para o influenciador ( exemplo: referência de clientes que já utilizam ). 

Nas fases 1 e 2 o cliente ainda não está preparado para comprar, então engaje com conteúdo relevante que gera conhecimento durante a fase de pesquisa. Na fase 3, capriche no CTA - call to action - para converter em vendas as oportunidades amadurecidas no processo de nutrição. 

 

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Qual impacto da negligência sobre esse tema ?

Sem o engajamento correto com sua(s) Persona(s), na hora da decisão de compra elas não entenderão a proposta de valor - value proposition - da sua empresa, levando a decisão para o menor preço.  

Se sua área de marketing não tem Personas bem definidas e jornadas de engajamento, substitua sua área de marketing por uma consultoria especializada. Não confundir com consultoria com agência.

 


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POSICIONAMENTO

Conquistar reconhecimento, preferência e convicção pela marca, só acontece com coerência e consistência em sua narrativa ao longo do tempo.

MAPA ESTRATÉGICO

É a fotografia que representa a síntese do planejamento estratégico. Ele contêm exclusivamente o que é essencial e seus indicadores - KPIs.  

Análise de mercado

O mercado sempre dá sinais claros sobre oportunidades e desastres que poderão ser identificados quando monitorados de forma estruturada.

A concorrência

Monitorar os FCS que lhes foram atribuídos positivamente pelos clientes é a forma de estudar a concorrência, elaborar projetos estratégicos para alcançá-los, neutralizá-los e superá-los.

a função dos valores 

Tem a função de harmonizar as relações internas e também orientam a conduta no trato com os clientes. Todo líder da empresa disseminá-los através de exemplos práticos no dia-a-dia. 

PLANO ESTRATÉGICO

O fundamento central passa por estabelecer um caminho: inicia na Visão, se desdobra pela Missão, Objetivos, Estratégias e finalmente Táticas com Métricas que monitoram seu progresso.

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