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Gestão de Negócios

Por que identificar os Fatores Críticos de Sucesso pela perspectiva do cliente torna o Planejamento Estratégico mais assertivo ?

Identificar e monitorar os Fatores Críticos de Sucesso pela perspectiva do cliente é quase um exercício de humildade para gestores que julgam saber tudo sobre seus clientes. 

"A obrigação da empresa vai além de atender os clientes, deverá principalmente surpreendê-los constantemente." 

Como suas dores, frustrações e sonhos mudam conforme a dinâmica natural do mercado e novas sofisticações das tecnologias aplicadas ao negócio, há a necessidade de monitoramento sistêmico dos FCS para adequação das mensagens de posicionamento.  O refinamento das estratégias e do planejamento estratégico é um exercício contínuo. 

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Como aplicar a matriz SWOT para fazer o diagnóstico no Planejamento Estratégico ?

Como aplicar a matriz SWOT para fazer o diagnóstico no Planejamento Estratégico ?
“ Se você não sabe qual é a doença, não tem como prescrever um tratamento eficiente".

Proteger o patrimônio - assets - da empresa é obrigação exclusiva do diretor executivo. 

Infelizmente estamos atravessando uma fase de superficialidade, marcada pela ansiedade patológica, que afeta perigosamente o processo de tomada de decisões. Ninguém tem a paciência necessária para fazer um diagnóstico cuidadoso com base numa análise criteriosa.

Como resultado,  a precipitação gera erro no diagnostico, erro no tratamento e assim cria-se um ciclo vicioso marcado pela preguiça e procrastinação típicas de gestores mau preparados tecnicamente para os desafios da empresa. 

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Qual a função dos Valores para o Planejamento Estratégico ?

Qual a função dos Valores para o Planejamento Estratégico ?

Os Valores determinam o protocolo de conduta e atitude entre os colaboradores formando, ao longo do tempo, uma cultura organizacional sólida que ao mesmo tempo que mantém os talentos, também expurga naturalmente aqueles que não se adaptam. 

Os Valores tem a função de harmonizar as relações internas e também orientam a conduta no trato com os clientes. É de responsabilidade de cada líder da empresa disseminá-los através de exemplos práticos no dia-a-dia. 

Os valores, para que se transformem em cultura organizacional, deverão ser reconhecidos e recompensados sistematicamente.

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Qual a fórmula de sucesso para elaboração do Planejamento Estratégico eficaz ?

“O gestor eficiente é aquele que executa no presente, ao mesmo tempo que constrói novas competências para o futuro da empresa expressada na sua visão."

O fundamento central do planejamento estratégico passa por estabelecer um caminho que se inicia na Visão e vai se desdobrando pela Missão, Objetivos, Estratégias e finalmente Táticas com Métricas que monitoram seu progresso. 

O segredo está na simplicidade. O planejamento estratégico para funcionar, deverá ser comunicado de forma compreensível para todos os níveis da organização. Seu conteúdo deverá inspirar seus líderes e liderados. O pensamento estratégico que antecede a fase de planejamento deverá ser conduzido em profundidade analítica sobre cada tema. Para um bom diagnóstico, o desafio é ter certeza sobre qual o problema a ser resolvido e seu impacto na organização. 

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Inteligência em Marketing - Monitore Resultados e Crie Melhores Práticas

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O que são KPIs - Key performance Indicators ? 

O critério para criação de uma métrica ou KPI – Key Performance Indicador – é muito simples. Escolha métricas que te ajudam a progredir, evitando métricas para satisfazer o ego, como por exemplo, número de curtidas no facebook. 

Divida as métricas em 2 grupos: 

  1. Métricas funcionais ou operacionais. São as métricas extraídas do GoogleAnalytics, por exemplo, sessões únicas, páginas por sessão, tempo por sessão, taxa de rejeição, etc.

  2. Métricas do negócio. Estão relacionadas, por exemplo, ao custo de aquisição do cliente novo, relação entre investimento e vendas.

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