google-site-verification=ZAYy_6S81UFRmOJf3zlbO363im6u0-0wSTpKAr1TpXw

Planejamento Estratégico

[ SABER 5/17 ] Inteligência de Mercado. Monitorar o ambiente de mercado para preservar o desempenho da empresa

____5 de 17.jpg

Outra responsabilidade fundamental do bom líder é antecipar-se.

O líder que comunica simplesmente que “deu merda” deve ser afastado de suas responsabilidades imediatamente. 

O líder que alerta, embate calorosa e construtivamente, comunicando que “vai dar merda”, traça cenários, sugere alternativas e faz recomendações é o talento mais valioso a ser preservado pela empresa. 

#aprender-mais-inteligência-de-mercado

Quer conhecer os outros 16 SABERES ? Clique aqui

[ SABER 4/17 ] Identificar e monitorar os Fatores Críticos de Sucesso, pela perspectiva do cliente

____4 de 17.jpg

Os Fatores Críticos de Sucesso representam o gatilho que “dispara" na memória do cliente quando ele lembra da sua marca, ou a do seu concorrente, conforme necessitam comprar seus produtos e serviços.

Monitorá-los, pois estão em constante mudança, significa atender para surpreender seus clientes conforme suas frustrações, sonhos e desejos.

Os FCS determinarão o conjunto de mensagens que levam ao posicionamento da empresa – por isso nenhuma peça ou campanha de comunicação deverá ser publicada fora do escopo limitado pelos FCS e respectivas mensagens que foram validadas através de pesquisa. 

O líder que investir qualquer dinheiro em marketing e comunicação sem personas e mensagens formalmente ratificadas, certamente jogará seu "budget" no lixo.

#aprender-mais-FCS 

Quer conhecer os outros 16 SABERES ? Clique aqui

[ SABER 3/17 ] Diagnosticar com atenção aos detalhes antes prescrever um tratamento

____3 de 17.jpg

Se não sabe qual é a doença, não tem como prescrever um tratamento específico.

Não chute e não gere nenhum tipo de ruptura.

Proteger os ativos da empresa com responsabilidade é essencial, portanto, nunca substitua algo que está funcionando mesmo que precariamente pelo incerto. 

O líder nunca gera ruptura pelo ímpeto. Ele se certifica que uma nova solução é comprovadamente melhor antes de substituir o que já está funcionando.  

#aprender-mais-atencao-detalhes

Quer conhecer os outros 16 SABERES ? Clique aqui

[ SABER 2/17 ] - Disseminar os valores, que regulam a conduta e atitude

____2 de 17 (b).jpg

O conjunto dos valores formam um código de conduta que determina padrões de atitude entre colaboradores e também com clientes, parceiros e fornecedores.

É obrigação do líder, além de ser o exemplo, disseminar os valores pela organização.

A empresa que se perpetua é aquela que cria e cultiva a "cultura organizacional” através dos seus valores.

Como consequência, seu capital humano + capital intelectual + capital organizacional convivem em harmonia e progresso diário.

A empresa que não cultiva seus valores, inevitavelmente morre. Seus líderes que não toleram trabalhar num ambiente inseguro e insalubre, vão embora sem olhar para trás.       

#aprender-mais-valores

Quer conhecer os outros 16 SABERES ? Clique aqui

[ SABER 1/17 ] Defender os fundamentos do planejamento estratégico

____1 de 17.jpg

Determinar um caminho significa, simplesmente, compreender com clareza para onde o mercado ao qual seu negócio está inserido se direciona.

A "Visão de Futuro" da empresa deverá orientar e principalmente inspirar empreendedores, líderes e gestores a pensarem estrategicamente para construir as novas competências essenciais.

O ritmo de execução criado pela conexão entre:

a] Visão;

b] Missão;

c] Valores;

d] Estratégias;

e] Métricas.

É a forma mais segura de empreender, construir e perpetuar a empresa. Se seus líderes não têm visão estratégica que cria novas competências, sua empresa inevitavelmente morrerá no tempo. 

#aprender-mais-planejamento-estrategico

Quer conhecer os outros 16 SABERES ? Clique aqui

---------------------------------------------------> Your SEO optimized title page contents