google-site-verification=ZAYy_6S81UFRmOJf3zlbO363im6u0-0wSTpKAr1TpXw

Liderança

[ SABER 17/17 ] - Construa uma nova empresa a cada ano

____17 de 17.jpg

Construa projetos estratégicos, novas competências alinhadas com a Visão da empresa.

Para que ela possa se perpetuar no futuro, onde rupturas e novas tecnologias a substituirão e até seu mercado, contrate e cultive os líderes.

Eles serão seus principais ativos!

#saiba-mais-projetos-estrategicos

Quer conhecer os outros 16 SABERES ? Clique aqui

[ SABER 16/17 ] - Acordo de metas e métricas

____16 de 17.jpg

Pactue e repactue sempre que necessário o acordo de metas e métricas com cada indivíduo do seu time.

Follow-up individuais semanais, seguidos de reuniões quinzenais de sinergia com todos são essenciais para garantir a autonomia que produz performance.

São essenciais também para que intervenções sejam feitas assim que identificados desvios nos KPIs acordados. 

Ser líder é ser previsível! 

#saber-mais-acordo-metas-metricas

Quer conhecer os outros 16 SABERES ? Clique aqui

[ SABER 15/17 ] - Avaliar o desempenho do time para criar planos de desenvolvimento individual

____15 de 17.jpg

Considere seu time como “headcount”.

Monte o melhor time que seu dinheiro pode contratar com o budget que lhe foi assinalado.

É obrigação do líder, além de montar o melhor time, passar clareza sobre as expectativas, avaliar periodicamente o desempenho e apontar e monitorar áreas de desenvolvimento. 

Se seu líder não avalia o desempenho combinado com seu time, você não tem um líder, mas um capataz. 

#saber-mais-avaliacao-desempenho

Quer conhecer os outros 16 SABERES ? Clique aqui

[ SABER 14/17 ] - Intervir no processo de orçamento e compreender a importância do capital de giro e fluxo de caixa

____14 de 17.jpg

O líder não segue o orçamento - é orientado por ele com objetivo de superá-lo. 

Oferece alternativas que impactam no resultado das receitas, margem de contribuição e finalmente o ebitda.

O líder desafia o orçamento construindo valor para a empresa. 

Esse líder deverá ser considerado pela empresa como um associado e nunca como um funcionário. 

#saber-mais-orcamento

Quer conhecer os outros 16 SABERES ? Clique aqui

[ SABER 13/17 ] - Definir a estratégia e o plano de vendas

____13 de 17.jpg

A metodologia CRM que gera "pipeline" com “forecast" é infalível.

Nunca confunda a metodologia CRM com um sistema qualquer.

Se você investiu num sistema sem compreender a metodologia, seu CRM nunca, em hipótese nenhuma, vai funcionar e seu investimento em software, hardware, treinamento foi para o lixo!

As metas de vendas que foram desdobradas do orçamento anual deverão ser cumpridas com assertividade e não com as tradicionais desculpas do líder de vendas despreparado para seus novos desafios. 

#saber-mais-plano-vendas

Quer conhecer os outros 16 SABERES ? Clique aqui

---------------------------------------------------> Your SEO optimized title page contents