google-site-verification=ZAYy_6S81UFRmOJf3zlbO363im6u0-0wSTpKAr1TpXw

[ download artigo ] Nunca confunda Marca, Marketing e Comunicação

SÃO TRÊS DISCIPLINAS COMPLETAMENTE DIFERENTES QUE EXIGEM PROFICIÊNCIA INDIVIDUALIZADA DE CADA TEMA.

De forma didática, com apenas três bullets você entende o conceito. Não precisa pagar uma fortuna para nenhum consultor com power point cheio de pirotecnias e palavras sofisticadas em inglês. Também não precisa de um PhD da NASA para decifrar essa equação.

  1. Marca é como seu cliente lembra de você quando tem alguma necessidade. Você só quer um sorriso na cara do cliente e um balãozinho no seu pensamento dizendo - “esses caras são do cacete”

  2. Marketing é como você se posiciona através do benefício dos produtos e/ou serviços. Se seus produtos são ordinários, não prometa extra-ordinário. Isso gera frustração e deboche por parte do cliente

  3. Comunicação é como você conta sua história para seus clientes através de um conjunto de mídias de altíssima afinidade e baixíssima dispersão. Qualquer ação fora de um mix compreensível é apenas um job inútil.

Se você não tem proficiência sobre o tema Comunicação, simplifique. Apenas ligue para seu cliente.

No momento que você liga e fala "Olá Rogério, aqui é o Nori. Tem 1 minuto? ” e ele responde …”Claro, Oi Nori, tudo bem? O que você manda de bom e de novidade?” - aqui se estabeleceu a única fórmula para fazer o marketing funcionar que é a personalização.

Qualquer outra iniciativa que não busque como objetivo das campanhas a personalização, é hobby. Nesse caso, se estiver gastando dinheiro, cada centavo vai para o lixo.

O tema Marketing segue o mesmo princípio da personalização observado anteriormente, no tema comunicação. Busque como referência a agenda de lançamentos de novos produtos e serviços.

Especificamente busque pela lista de feedbacks dados pelos clientes que te ajudaram a melhorar antigos e ao mesmo tempo desenvolver novos produtos e serviços.

Se você não encontrar a tal agenda de lançamento, nem a tal lista de feedbacks dos clientes, não crie expectativas sobre sua empresa. Aproveite enquanto ela pode pagar seu salário. Não confunda uma empresa criada para pagar seu salário com a construção de um empreendimento que busca perenidade.

Não confunda um dono acumulador com dono empreendedor.

---------------------------------------------------> Your SEO optimized title page contents