google-site-verification=ZAYy_6S81UFRmOJf3zlbO363im6u0-0wSTpKAr1TpXw
nori lucio

nori lucio

2.Qual a função dos Valores para o Planejamento Estratégico?

 

Os Valores determinam o protocolo de conduta e atitude entre os colaboradores formando, ao longo do tempo, uma cultura organizacional sólida que ao mesmo tempo que mantém os talentos, também expurga naturalmente aqueles que não se adaptam. 

Baixe gratuitamente os templates da brandME para montar seus planos de negócios. CLIQUE AQUI para download

Baixe gratuitamente os templates da brandME para montar seus planos de negócios. CLIQUE AQUI para download

Os Valores tem a função de harmonizar as relações internas e também orientam a conduta no trato com os clientes. É de responsabilidade de cada líder da empresa disseminá-los através de exemplos práticos no dia-a-dia. 

Os valores, para que se transformem em cultura organizacional, deverão ser reconhecidos e recompensados sistematicamente.

O diretor executivo deverá ser seu principal patrocinador, oferencendo exemplos a serem seguidos por seus líderes e colaboradores.

A empresa quando conquista a cultura organizacional oferece um ambiente seguro onde lideres trabalham com alegria, dedicação e principalmente criatividade que se propagam por todos os cantos da organização.

Nunca pensam em buscar outras oportunidades de emprego. Perder talentos é extremamente caro para a empresa. Retê-los é um desafio que deve estar no topo das prioridades do diretor executivo e do líder de RH.

“ Empresas que não cultivam e que não reconhecem e nem recompensam seus valores, não criam cultura organizacional."

attention sign 30px.png

Qual impacto da negligência sobre esse tema ?

É obrigação do diretor executivo ser o principal exemplo dos valores e portanto, seu disseminador.

Empresas que não tem seus valores definidos ou reforçados, normalmente são empresas centralizadoras ( baixa produtividade ) e em constante conflito interno, gerando um ambiente de insegurança que aniquila a criatividade. 

Seus gestores se "divorciam mentalmente" da empresa. Seus clientes também sentem o clima ruim pela atitude “divorciada" de seus colaboradores e aos poucos vão substituindo sua empresa por outras mais profissionais.

 

 


temas relacionados a [ planejamento estratégico ] que você pode ter interesse 

POSICIONAMENTO

Conquistar reconhecimento, preferência e convicção pela marca, só acontece com coerência e consistência em sua narrativa ao longo do tempo.

O plano de vendas

A gestão de vendas é uma disciplina formal, portanto, é fácil bater a meta se o gestor está profissionalmente atualizado com processos, técnicas e tecnologias. 

MAPA ESTRATÉGICO

É a fotografia que representa a síntese do planejamento estratégico. Ele contêm exclusivamente o que é essencial e seus indicadores - KPIs.  

A MATRIZ SWOT

O auto conhecimento promovido pela aplicação da matriz SWOT auxilia na análise e diagnóstico. A ferramenta identifica quais as armas que a empresa possui para lutar suas batalhas no mercado. 

O PLANO FINANCEIRO

Não existe planejamento estratégico sem a orientação do orçamento detalhado para o ano fiscal. Ele determina o foco, as prioridades e o ritmo de execução do plano.

MAPEANDO A PERSONA

Ela é representada por um personagem a ser construído com rigor no nível de detalhes. Para definição, deverá conter seus hábitos, costumes, medos, frustrações e sonhos. 


---------------------------------------------------> Your SEO optimized title page contents