google-site-verification=ZAYy_6S81UFRmOJf3zlbO363im6u0-0wSTpKAr1TpXw
nori lucio

nori lucio

7. O Planejamento Estratégico é essencial para o Posicionamento da empresa ?

 

O planejamento estratégico também monitora a trajetória por onde flui o dinheiro - revenue stream - do segmento de mercado que sua empresa participa. 

Uma vez que o conjunto de dores, frustrações e sonhos dos clientes estejam devidamente mapeadas, devem ser organizadas em mensagens objetivas. Uma vez testada a eficiência das mensagens através de pesquisa, comunique-as de forma abrangente e frequente principalmente na fase em que o cliente pesquisa por soluções ou seja, antes de tomar a decisão de aquisição ou contratação. 

"Nutra de forma sistêmica seu público alvo oferecendo conteúdo relevante, ou seja, aquele que gera conhecimento".

No longo e contínuo processo de construção da marca, não existe corte de caminho. O posicionamento deverá ser preciso já que encurtar a variável tempo é inegociável. 

A conquista do reconhecimento, preferência e convicção pela marca, que gera venda, só acontece com coerência e consistência em sua narrativa que será contada ao longo do tempo através de seus programas de marketing e comunicação.

Baixe gratuitamente os templates da brandME para montar seus planos de negócios.

CLIQUE AQUI para download

O posicionamento só acontece quando sua empresa atinge a singularidade. Na prática quando a marca exerce influência sobre: 

  1. A decisão de compra do cliente ( ao mesmo tempo que …)

  2. Sua proposta de valor está distante da oferecida pelo seu concorrente.

Singularidade [ * template ao lado ] pode parecer um objetivo inatingível para empresas e líderes preguiçosos mas, como não existe outra possibilidade a não ser perseguí-la com resiliência e resistência, enfrente esse desafio com vigor apoiado por um planejamento estratégico compreensível.

 

attention sign 30px.png

Qual impacto da negligência sobre esse tema ?

Sem posicionamento a empresa corre o risco de sair da trajetória onde o fluxo de dinheiro corre no segmento de mercado que atua. Esse fluxo de capital é determinado pela relação de oferta e demanda entre todos os “players" do segmento que formam um verdadeiro ecossistema.

Como todo ecossistema tem uma hierarquia, posicione-se para alcançar o topo da cadeia e influenciar o fluxo de capital.

 

 


temas relacionados a [ planejamento estratégico ] que você pode ter interesse 

O PLANO DE VENDAS

A gestão de vendas é uma disciplina formal, portanto, é fácil bater a meta se o gestor está profissionalmente atualizado com processos, técnicas e tecnologias. 

MAPA ESTRATÉGICO

É a fotografia que representa a síntese do planejamento estratégico. Ele contêm exclusivamente o que é essencial e seus indicadores - KPIs.  

O PLANO FINANCEIRO

Não existe planejamento estratégico sem a orientação do orçamento detalhado para o ano fiscal. Ele determina o foco, as prioridades e o ritmo de execução do plano.

MAPEANDO A PERSONA

Ela é representada por um personagem a ser construído com rigor no nível de detalhes. Para definição, deverá conter seus hábitos, costumes, medos, frustrações e sonhos. 

O PLANO E A MARCA

O principal objetivo do Planejamento Estratégico é construir uma marca sólida, que vende. A marca é o principal ativo de uma empresa.

A MATRIZ SWOT

A matriz SWOT promove auto conhecimento que auxilia na análise e diagnóstico. A ferramenta identifica quais as armas que a empresa possui para lutar no mercado. 


---------------------------------------------------> Your SEO optimized title page contents