Gestão Financeira, Orçamento e Fluxo de Caixa

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Nori Lucio Jr

 

1. QUAL O PROBLEMA A SER RESOLVIDO ? - Garantir disciplina orçamentária sem perder a visão de ebitda.

2. QUAL O DIFERENCIAL COMPETITIVO A SER ALCANÇADO ? -  Loren ipson dolor amet loren ipson dolor amet.

3. QUAL EXPECTATIVA SOBRE METAS & MÉTRICAS ?  Mapear e definir metas para cada fonte de receita, projetar faturamento e margem de contribuição

4. O QUE ESPERAR DO LÍDER DA ÁREA ?   Loren ipson dolor amet loren ipson dolor amet Loren ipson dolor amet loren ipson dolor amet Loren ipson dolor amet loren ipson dolor ame.

4. QUAL É O VÍCIO A SER SUPERADO ?   Loren ipson dolor amet loren ipson dolor amet Loren ipson dolor amet loren ipson dolor amet Loren ipson dolor amet loren ipson dolor amet Loren ipson dolor amet loren ipson dolor amet Loren ipson dolor amet loren ipson dolor amet.

 

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1. Introdução ao Orçamento

O valor da sua MARCA é maior que o valor da sua empresa. Investir na marca vale a pena, pois ela é o ativo mais importante da sua empresa. Ela é determinante no processo de composição do preço para uma eventual aquisição por outra empresa.

 

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2. O Demonstrativo de Resultados - D.R.E.

O processo de construção da Marca deve seguir uma trajetória planejada e portanto não tolera cortes de caminho. A fórmula é simples mas exige austeridade e cuidado com a coerência na manutenção do posicionamento e consistência na comunicação com os diversos públicos-alvo. 

Ao longo do caminho da construção da Marca é frequente observar executivos seniores que julgam de forma empírica, chegando a conclusões precipitadas sobre os anseios, dores e desejos de seus clientes.

MENSAGEM DA MARCA

3. Gerenciar o Fluxo de Caixa

A forma mais eficiente de engajar com os diversos públicos alvo é telegrafar as mensagens através de conceitos criativos bem elaborados por agências de comunicação experientes. Os conceitos criativos que são transformados em campanhas de marketing, agem como envelopes que entregam a mensagem através de vários estímulos. 

As mensagens devem evoluir desde a introdução da Marca e respectivos produto ou serviço, progredindo de forma incremental para as fases de preferência, até que conquiste a convicção. 

EXPERIENCIA DA MARCA

4. Precificação e Ponto de Equilíbrio

A experiência da marca impacta na satisfação do cliente e está apoiada sobre três pilares:  

1. Excelência na operação que gera previsibilidade

2. Relacionamento com o cliente

3. Portfólio de produtos e serviços aderentes às suas necessidades

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