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Sua empresa possui visão estratégica sobre os CANAIS DE VENDAS?

Os canais de vendas têm o desafio de reduzir a distância entre a fábrica e o cliente final. 

Um dos principais obstáculos para vender através de diversos canais é construir uma rede de distribuição com capilaridade suficiente que garanta a disponibilidade - “share of shelf” - do produto através de uma cobertura geográfica em nível nacional, que garanta sua participação de mercado - “market share”.

Para garantir a capilaridade e, principalmente o nível de serviço prometido pelas campanhas, a estratégia de canais pode e deve envolver parceiros. 

Leia artigo completo >> http://www.brandme.com.br/5-desenvolvendo-canais-vendas/

Monitorando a CONCORRÊNCIA sob 4 perspectivas

As quatro perspectivas são:

  1. PRECIFICAÇÃO - Competindo num segmento onde o preço é que determina a compra, portanto, menor preço
  2. O VALOR AGREGADO conquistado por planos bem executados permite melhor diferenciação e, consequentemente, melhor margem
  3. RELEVÂNCIA DA MARCA - Uma marca bem construída que detém a preferência dos seus clientes
  4. APRISIONAMENTO - A barreira de saída é tão grande que os clientes acabam aprisionados, gerando receitas recorrentes

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Como ter uma CARTEIRA DE CLIENTES sadia

A carteira precisa contemplar dois aspectos:

  1. Expansão da base de clientes e, principalmente
  2. Retenção dos existentes.

Desta forma você cresce suas vendas nas duas perspectivas, ora trazendo novos clientes, ora aumentando sua penetração nos existentes.

Só existem 2 grupos de clientes. Aqueles que você já ama, porque eles voltam e compram todos os meses e aqueles que você ainda não conquistou completamente.

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Sua empresa sabe como aproveitar as OPORTUNIDADES do mercado ?

Utilizando a metodologia SWOT, a empresa deve observar o mercado.

Estudar, analisar e principalmente quantificar as oportunidades de forma fatual através de fontes seguras que podem ser: pesquisas setoriais, pesquisas contratada pela associação que representa o segmento de mercado no qual sua empresa atua, pesquisas feitas por publicações especializadas, pesquisas elaboradas por órgãos específicos do governo e, se você conseguir, pesquisas feitas pelos seus concorrentes.

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