O principal conceito a ser compreendido é nunca confundir estratégias de marketing com táticas de comunicação.
As estratégias e ferramentas de marketing e comunicação vem se sofisticando dia a dia na busca pela personalização, através do engajamento com o cliente pela oferta de conteúdo relevante, ou seja, aquele que gera conhecimento.
Saiba como criar campanhas eficientes para: conquistar novos clientes, reter clientes existentes, aumentar participação de mercado, conquistar novos segmentos de mercados e desenvolver novos canais de vendas.
O que é Estratégia de Marketing ? Qual a diferença entre estratégias de marketing e táticas de comunicação ?
Escolha a estratégia correta - São 5 as estratégias possíveis.
Entenda porque marketing de conteúdo é o único caminho para o engajamento com seu público. Como o conteúdo influencia em cada etapa do funil de vendas ?
Crie jornadas segmentadas. São 3 as naturezas das campanhas.
Defina - profiling - as diferentes personas.
Identifique os fatores críticos de sucesso de cada persona.
Crie um plano de comunicação abrangente, execute de forma personalizada com frequência eficiente.
Defina o escopo do plano de comunicação – Mapeie os pontos de contato com a persona.
Execute suas jornadas de forma automatizada - marketing automation.
Crie Inteligência em marketing, monitore os resultados, faça intervenções e documente as melhores práticas que geram vendas.