google-site-verification=ZAYy_6S81UFRmOJf3zlbO363im6u0-0wSTpKAr1TpXw

Estratégia de FINANCIAMENTO da operação

Só existem duas formas de financiar a operação: com capital próprio ou de terceiros. Independente da fonte dos recursos, de qualquer forma, juros que remuneram o capital emprestado deverão ser considerados na base de cálculo do orçamento porque tem impacto no resultado final, EBITDA.

No processo de escolha e decisão sobre a fonte dos recursos, a única regra a ser observada é o custo do capital e o tempo exigido para o pagamento do principal.

Clique aqui e leia artigo completo.

Você é um LÍDER que inspira?

Por que sua carreira ainda não decolou? 

A revolução profissional acontece quando você entende o que a empresa espera de você, e aí você mostra quem é.

Liderança não tem um “botão de liga/desliga”, mas sim o de “stand by”. Desenvolver o líder em você significa controlar o ego, seu pior inimigo.

Sempre que requisitado, esteja preparado para se apresentar com assertividade e síntese, e principalmente com generosidade. O embate sobre conceitos precisa ser construtivo na busca pelo consenso.

Clique aqui e leia artigo completo.

Substitua estratégia genérica por problema a ser resolvido

Na prática, a metodologia SWOT ajuda na identificação e seleção das “armas” conforme seus respectivos “calibres” e “alcance”, que serão utilizadas nas “batalhas” que a empresa decidiu empreender. Conforme o tipo de batalha, a empresa deverá customizar seu arsenal para maximizar suas chances de sucesso.

Os temas ou disciplinas que devem ser analisados são comuns na operação de qualquer empresa, independente do tamanho ou segmento de mercado que atua.

Clique aqui e leia artigo completo.

Vale a pena aprender a ouvir seus CLIENTES

O comportamento de compra dos clientes podem ser mais ou menos racional, no entanto, suas expectativas são sempre as mesmas ao longo do processo de compra, da entrega, até a abertura da caixa.

Identificando produtos que comprometem a MARGEM DE CONTRIBUIÇÃO

Algumas perspectivas que impactam a melhora ou deterioração na monetização do portfólio:

  • Receitas por unidade
  • Receitas por canais de vendas
  • Custo da mercadoria vendida

---------------------------------------------------> Your SEO optimized title page contents