7. Monitorando Metas e Métricas
Monitorar, individualmente e em grupo, apenas as variáveis relativas a dinâmica do “funil de vendas”:
Número de prospects contatados
% de prospects transformados em leads
% de leads transformados em oportunidades qualificadas
% de oportunidades qualificadas transformadas em propostas
% de propostas transformadas em vendas
% de propostas perdidas - analisar e reportar motivos
Forecast - número de propostas e valor total das propostas num determinado período de tempo
Auditar nível de acuracidade na utilização diligente do CRM
temas relacionados a [ vendas ] que você pode ter interesse
A MEtodologia CRM
A metodologia promove um relacionamento recorrente e construtivo que expande o ciclo de vida do cliente na empresa e o valor do cliente ao longo de seu ciclo de vida.
QUALIFICAÇÃO
Seu time de vendas "vende" ou é "comprado" pelos clientes? O vendedor precisa estar bem treinado e capacitado sobre os produtos e serviços oferecidos.
estratégias de vendas
Elas são 5: Conquistar novos clientes, manter os existentes, aumentar a venda para os existentes, vender novos produtos, e vender em novos mercados ou regiões.
PROGRAMA DE VENDAS
São 3 os programas de vendas essenciais para a manutenção do crescimento das vendas, seja do fabricante, do distribuidor ou prestadoras de serviços.
GESTÃO DE CARTEIRAS
O time de vendas carteirizado é definido pela carteira de clientes recorrentes, ou seja, que compram com determinada frequência.
O TIME DE VENDAS
Saiba mais sobre os três os tipos de time de vendas que devem ser contratados e gerenciados conforme suas características.