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nori lucio

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4. Nutrição de leads. Crie jornadas segmentadas. São 3 os tipos de jornadas.

 

O que determina o sucesso da campanha, além de um conceito criativo concebido de forma compreensível, é um plano de comunicação com alta afinidade. Ele deve impactar o cliente através de um mix de comunicação elaborado com precisão, ou seja, que promova a sensação que a campanha está presente em todos os lugares, cercando o cliente por onde ele passa.  

Por exemplo: O plano de comunicação deverá mapear as os veículos que apresentam a melhor possibilidade de promover o impacto nos “pontos de contato” com o cliente.

  1. Acorda pela manhã e liga o rádio na estação de notícias

  2. Dirige até o trabalho ouvindo rádio, numa via com muitos estímulos visuais (outdoors e mobiliário urbano)

  3. Chega ao trabalho e acessa sites de notícias, esportes, carro, saúde, etc

  4. Lê seu jornal preferido

  5. Via smartphone, dá uma passada pelas redes sociais pessoais e profissionais (facebook, Instagram e LinkedIn)

  6. Acessa aplicativos específicos via smartphone

  7. Dá uma olhada na sua revista semanal e mensal. Algumas já são digitais

  8. Checa seu email

  9. Abre sua correspondência com várias malas diretas de diferentes empresas

  10. Volta do trabalho pela mesma via (mobiliário urbano), só que agora ouve música (rádio)

  11. Chega em casa, liga TV para ver o jornal e assistir novela ( merchandising )

  12. Depois da novela, assiste seu programa preferido na TV a cabo

  13. se sobrar tempo, ainda vai ao cinema

Nunca substitua conhecimento por opinião. Conduza pesquisas para saber se realmente os investimentos na campanha estão trazendo o resultado esperado - Planejamento Estratégico e de Marketing

Qual o nível de interação que sua campanha quer proporcionar ao impactar o público alvo – above the line, below the line ? Sua campanha pode falar com seus clientes de três formas:

( 1 : 1 ) quando a venda é técnica e consultiva. Exige a presença de um gestor de vendas bem preparado, que muitas vezes é engenheiro, advogado, ou médico. 

( 1 : poucos ) quando a venda é feita para uma audiência específica. Normalmente se concentram em congressos e eventos específicos, com interesses idem. Formam uma audiência bem especializada e educada, portanto, a relevância do conteúdo que será oferecido deverá ser impecável.

( 1 : muitos ) quando a venda é feita em massa. Produtos de consumo, higiene e limpeza, por exemplo. Podem ser utilizados formatos especiais como merchandising em novelas ou ainda utilizar-se de uma personalidade ou personagem que empresta sua imagem e credibilidade.

Quais critérios a empresa deseja utilizar como metas para calcular ROMI – Return on Marketing Investment ? O sucesso da campanha deve ser medido pelo reconhecimento da marca e, ao mesmo tempo, pelo impacto nas vendas.

O retorno sobre investimento de uma boa campanha é medido pelo nível de reconhecimento espontâneo – awareness – da sua Marca. No caso de uma campanha com foco em vendas, pela conversão em vendas.

Nunca substitua conhecimento por opinião. Conduza pesquisas para saber se realmente os investimentos na campanha estão trazendo o resultado esperado. Conduzir uma pesquisa não significa exclusivamente contratar um instituto de pesquisa e investir dinheiro – fazer com que o gerente de marketing vá para a rua conhecer e conversar com os clientes já é uma excelente iniciativa.   

TEMPLATE #4 : auxilia no racional sobre qualificação de prospects em leads, em oportunidades. Clique em download free para baixar o deck completo de templates

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