google-site-verification=ZAYy_6S81UFRmOJf3zlbO363im6u0-0wSTpKAr1TpXw

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

O fundamento do planejamento estratégico é determinar um caminho que inspire o empreendedor e seus líderes a pensar estrategicamente e executar com foco e disciplina. A sinergia gerada pela conexão entre: a] visão, b] missão, c] valores, d] estratégias e c] métricas é a forma mais segura de empreender, construir e perpetuar a empresa. 


VENDAS, CANAIS & ECOMMERCE

Montar time(s) de vendas com características distintas : a] time de prospeção, b]televendas c] gestores de contas. Cada time segue sua rotina subordinado a uma única metodologia infalível - CRM. O planejamento mensal é dividido em ataques semanais e diários conforme RFV - Recência, Frequência e Valor de cada cliente, que deve ser observado de forma personalizada


MARKETING

Os desafio do marketing está em transformar "prospects" em "leads" qualificados através de geração e publicação de conteúdo relevante, que gere conhecimento. Também tem a função tática de criar campanhas de geração de demanda conforme estratégias de vendas. Marketing tem ROI (Retorno Sobre Investimento), seja na forma de aquisição de "leads", ou na taxa de conversão em vendas.


MARCA

Sua marca determina o valor da sua empresa. É seu ativo mais valioso e deve ser construída, continuamente, sobre uma narrativa compreensível que exalte ambos: a] inovação, b] a proposta de valor - value proposition - da empresa. A Marca deve ser sempre apresentada de forma coerente e consistente conforme a característica de cada público alvo. 


FINANCEIRO

Nunca inicie seu ano fiscal sem orçamento. Ele representa o único guia para suas estratégias e investimentos. O orçamento determina: a] sua necessidade de capital de giro, b] suas metas de vendas, c] gestão de fluxo de caixa, d] metas de despesas, e] nível de endividamento saudável, f] tomar decisões com foco em geração de caixa,       g ] planos de contingência.


INOVAÇÃO PRODUTOS/SERVIÇOS

Gestão de novos produtos e serviços é vital para: a] evolução da marca, b] manutenção da rentabilidade, c ] construção de novas fontes de receitas. O processo de inovação exige elaboração de análise de viabilidade - business plan - Como critério para decisão sobre investimentos, impactar o ebitda futuro é obrigatório ! Construa projetos estratégicos orientado por sua Visão.


OPERAÇÃO

Sua empresa pode ser uma indústria, comércio, distribuição ou serviço. A gestão de processos, rotinas e instruções de trabalho é a única forma de conquistar excelência operacional que afeta exclusivamente a satisfação do cliente. ISO é um reconhecimento à sua obrigação de conduzir sua gestão por processos com melhoria contínua.

capital humano 

Deve ser uma máquina treinamento e capacitação com foco na melhoria do capital humano e organizacional. Seu RH deve, obrigatoriamente : a] adequar o perfil de seus profissionais de acordo com os desafios da empresa, b] remunerar por meritocracia, c] criar uma cultura organizacional com sinergia e harmonia, e] preservar seus líderes, f] promover seus valores.

TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 

A tecnologia da informação tem 3 funções : a] garantir a integridade dos dados, b] automatizar todos ( 100% ) dos processos e rotinas, c] transformar dados em informação através de BI - business intelligence.  O TI quando aplicado ao negócio como prioridade, promove ambos: a] produtividade pela automação,  b] diferencial competitivo difícil da concorrência acompanhar. 

 
---------------------------------------------------> Your SEO optimized title page contents