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Planejamento Estratégico

[ SABER 10/17 ] - O mapa mental e o mapa estratégico

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A exclusiva função do líder é ser um facilitador e removedor de barreiras ao longo do processo de construção de novos projetos estratégicos. 

Além da capacidade de montar um time, equilibrando habilidades e conhecimentos específicos para executar com disciplina e vigor, terá principalmente que tomar decisões com qualidade e assertividade criando ritmo e produtividade.

Construindo assim, um time autônomo e de alta performance.   

#saber-mais-mapa-estrategico     

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[ SABER 9/17 ] - Definir e manter o foco sobre as opções estratégicas

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Sem estratégia definida e comunicada, qualquer caminho servirá.

Pela estratégia, que representa suas escolhas e principalmente suas NÃO escolhas, o caminho para construção da "Visão de Futuro” da empresa é seguro e infalível.

Pela estratégia também se dá o único caminho para criar um ritmo de execução previsível.

#saber-mais-opcoes-estrategicas

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[ SABER 8/17 ] - Inovar o portfólio de produtos adicionando serviços

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São fundamentais: Design, business plan, precificação, desempenho financeiro, Retorno sobre Investimento.

Neutralizar a corrosão natural do portfólio causada pelo ciclo natural de maturidade dos produtos é essencial para perpetuação da empresa e proteção da rentabilidade.

Tudo vira commodity rapidamente. 

O líder que não inova sistematicamente e com densidade que surpreende seus clientes, inevitavelmente levará a empresa a morte. O cliente não tolera mais empresas “velhas”. Você está com dúvidas se sua empresa está na lista? - Olhe para o logo da sua empresa e encontrará a resposta.

#aprender-mais-inovar-portfólio

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[ SABER 7/17 ] - Estabelecer e defender o posicionamento que gera singularidade

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Monitore por onde o dinheiro está fluindo no ecossistema que sua empresa está inserida.

Posicione sua “proposta de valor” de forma compreensível para que o cliente entenda o real benefício do produto ou serviço que está sendo oferecido.

Caso contrário, a decisão sempre será pelo menor preço entre sua empresa e seus concorrentes

Divulgue sistematicamente:

  1. Com abrangência e frequência;

  2. Em meios de alta afinidade com público e baixa dispersão

  3. Com coerência e consistência com manual de estilo da Marca.

O líder é incansável até que construção da Marca alcance a Singularidade, ou seja, sua “proposta de valor” seja única deslocando a concorrência. - É possível! 

#aprender-mais-posicionamento

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[ SABER 6/17 ] Inteligência Competitiva. Entender a Concorrência

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Conhecer o concorrente pelo nome, os detalhes de seus produtos e criar "cartões comparativos” - battle cards - para seus vendedores é inútil.

É uma ação reativa e caraterística de empresa preguiçosa. 

Sua obrigação como líder é monitorar seus concorrentes de forma sistêmica para criar um - roadmap - de vantagens competitivas inovando na oferta de produtos e serviços, e principalmente se antecipando aos seus movimentos para neutralizá-los.

#aprender-mais-neutralizar-concorrencia          

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