Plano de Marketing

[ ebook O PLANO DE MARKETING & COMUNICAÇÃO ] O que é estratégia de marketing ? - Como criar programas para transformar prospects em leads

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1. QUAL O PROBLEMA A SER RESOLVIDO ? - Através da criação e publicação de acervo de conteúdo relevante, criar programas personalizados de nutrição de leads com exclusivo objetivo de engajamento.  

2. QUAL O DIFERENCIAL COMPETITIVO A SER ALCANÇADO ? -  Ser reconhecido pelo público alvo - personas - como especialista nos temas relacionados ao segmento de mercado que atua.  

3. QUAL EXPECTATIVA SOBRE METAS & MÉTRICAS ?  1.Custo de Aquisição de novos clientes. 2. Taxa de conversão das jornadas. 3.ROMI - Return On Marketing Investments. 4. Geração de MQLs - Marketing Qualified  Leads. 

4. O QUE ESPERAR DO LÍDER DA ÁREA ?  O líder da área deve promover absoluta integração com time de Vendas e nunca terceirizar as estratégias de marketing, comunicação e Marca para uma agência. Deve conhecer detalhadamente o perfil de cada persona e elaborar jornadas específicas para cada fase do funil de vendas. Deve também responsável por KPIs reconhecendo que marketing é uma fonte de receita e não despesa.

4. QUAL É O VÍCIO A SER SUPERADO ?   Confundir estratégia de marketing de conteúdo com "post aleatórios" em blogs e redes sociais. 

Cansado de montar suas Campanhas de Marketing manualmente? Execute suas jornadas de forma automatizada

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Cada campanha representa um conjunto de  jornadas por isso monitore os resultados de forma sistêmica e principalmente documente as melhores práticas, ou seja, as táticas que se mostram mais eficientes e que devem ser replicadas.

Sempre execute as jornadas de forma automatizadas. Existem diversas plataformas de – marketing automation – como por exemplo RD Station e Hubstpot que promovem o engajamento e personalização através de múltiplos canais. 

Para o processo editorial que orienta a criação do conteúdo opte por aqueles que geram conhecimento ao invés de copy & paste de textos de Google. Sempre que possível contrate um especialista – luminares – para escrever e assinar um texto. Se o especialista se mostrar disponível, transforme o conteúdo em vídeo *live.  

Diferente do site que representa sua presença na web, considere a criação de um blog como repositório organizado de todo seu conteúdo. As táticas de indexação orgânica do Google levam em consideração a dinâmica do conteúdo publicado. 

Quanto melhor indexado – SEO Search Engine Optimization – mais a empresa aparece, organicamente, de forma relevante nas pesquisas reduzindo investimentos em palavras chave – AdWords,  ao mesmo tempo que aumentam a visitação do blog, também geram leads qualificados.

Para o processo de venda, enquanto o cliente ainda não estiver pronto para comprar, a tarefa de nutrição ( sempre via conteúdo ) constante, cuidadosa e sistêmica é essencial para manutenção da marca na cabeça do cliente – short list. O cliente deverá lembrar da sua marca instantaneamente quando aparecer a necessidade de compra do produto ou serviço.

Ao longo do tempo, vale a pena monitorar e registrar as ações que melhor representaram retorno em vendas

Criar inteligência em marketing e comunicação é fundamental para empreender o budget destinado as jornadas – go to market. Tão importante quanto uma criação intuitiva que traduz a mensagem de forma compreensível para o cliente são as táticas de CTA – Call to Action e CRO – Otimização da Conversão em Vendas. 

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O marketing da sua empresa não funciona? Saiba como transformar sua área de marketing em uma máquina de geração de leads

O principal conceito a ser compreendido é nunca confundir estratégias de marketing com táticas de comunicação.

As estratégias e ferramentas de marketing e comunicação vem se sofisticando dia a dia na busca pela personalização, através do engajamento com o cliente pela oferta de conteúdo relevante, ou seja, aquele que gera conhecimento.

Saiba como criar campanhas eficientes para: conquistar novos clientes, reter clientes existentes, aumentar participação de mercado, conquistar novos segmentos de mercados e desenvolver novos canais de vendas.

  1. O que é Estratégia de Marketing ? Qual a diferença entre estratégias de marketing e táticas de comunicação ?

  2. Escolha a estratégia de marketing correta - São 5 as estratégias possíveis.

  3. Entenda porque marketing de conteúdo é o único caminho para o engajamento com seu público. Como o conteúdo influencia em cada etapa do funil de vendas ?

  4. Crie jornadas segmentadas. São 3 as naturezas das campanhas.

  5. Defina - profiling - as diferentes personas.

  6. Identifique os fatores críticos de sucesso de cada persona.

  7. Crie um plano de comunicação abrangente, execute de forma personalizada com frequência eficiente.

  8. Defina o escopo do plano de comunicação – Mapeie os pontos de contato com a persona.

  9. Execute suas jornadas de forma automatizada - marketing automation.

  10. Crie Inteligência em marketing, monitore os resultados, faça intervenções e documente as melhores práticas que geram vendas.

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