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Business coaching

O que o Planejamento Estratégico faz pela empresa do FUTURO ?

O altíssimo índice de mortalidade das empresas se dá pela falta de FOCO provocada pela falta de planejamento, por isso é importante que você pense sobre os objetivos definidos para sua empresa.

Estes objetivos refletem o que você absolutamente, positivamente, obcecadamente, pretende alcançar. Eles estabelecem as prioridades e devem ser consistentes, "amarrados" uns aos outros de tal forma que, juntos, possam traduzir de forma clara e compreensiva os fundamentos da empresa.

Lembre-se: "Se você não sabe aonde quer chegar, qualquer caminho serve!"

O gestor eficiente é aquele que executa no presente, ao mesmo tempo que constrói novas competências que serão essenciais para o futuro da empresa.

A brandME é consultoria em Planejamento Estratégico.

Nossa ambição é servir empresas e empreendedores desenvolvendo seus líderes gestores na integração entre pessoas, processos e tecnologias alinhados por um planejamento estratégico compreensível com execução impecável.

 
 

Empresas falham por 3 motivos. Você saiba quais ?

O alto índice de insucesso seguido de morte das empresas dá-se pela falta de foco provocada, principalmente, pela falta de planejamento sistêmico.

Antes de agir defina seus objetivos e respectivas opções estratégias. 

Empresas falham por 3 motivos:

1. Falta de sinergia entre seus líderes - O planejamento estratégico exige tecnicidade, não voluntarismo. O sucesso está em compatibilizar o skill dos líderes conforme os desafios estratégicos.

2. Falta de compatibilização entre conhecimento e habilidade - Além dos conhecimentos e habilidades, comportamento e atitude são essenciais. Liderança é uma cultura que deve ser incentivada na empresa.

3. Falta de disciplina na execução de projetos estratégicos - Não existe nada mais prático que um bom conceito. Uma vez estabelecidos o cronograma e a marcha de execução, não existe espaço para desculpas.

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[ ebook ]Como montar um Time de Vendas previsí­vel ?

1. QUAL O PROBLEMA A SER RESOLVIDO? - Construir equipes de vendas distintas com funções e metas específicas. 

2. QUAL O DIFERENCIAL COMPETITIVO A SER ALCANÇADO? - 1. Chegar na frente da concorrência, 2. Esvaziar o bolso do cliente. 

3. QUAL EXPECTATIVA SOBRE METAS & MÉTRICAS?  1. Prospecção, 2. Geração de leads, 3. Qualificação de Leads, 4. Geração de oportunidades - "pipeline", 5. Conversão em vendas. 

4. O QUE ESPERAR DO LÍDER DE VENDAS?  Assim como qualquer outra disciplina como engenharia, finanças... Vendas é uma disciplina que exige tecnicidade na forma de conhecimentos formais somados a habilidades.  Não existe mais espaço para profissionais voluntaristas nem falastrões. Portanto não é admissível para o líder gestor de vendas não dominar seus conceitos, o processo e tecnologias aplicadas a gestão. A meta de vendas determinada pelo orçamento anual, deve ser cumprida. 


Vendas é uma disciplina que exige tecnicidade assim como qualquer outra como: engenharia, finanças, TI… Poucos anos atrás, era relegada a profissionais que não tinham conhecimentos nem habilidades bem definidas. Hoje é inadmissível contratar um profissional, gestor de vendas e marketing, que não domine seus conceitos, processos e tecnologias.

Este ebook tem por objetivo organizar o conceito num racional simples, permitindo ao leitor curioso aprofundar-se conforme temas de seu interesse. 

Digite seu email no campo abaixo para o download do pdf do ebook completo e detalhado.

 
 

Mapear e neutralizar a concorrência deve fazer parte do Planejamento Estratégico ?

Conhecer o concorrente apenas pelo nome demonstra falta de conhecimento do negócio, além de não ter nenhuma serventia prática na batalha diária pela competitividade. 

Monitorar os fatores críticos de sucesso que lhes foram atribuídos positivamente por seus clientes é a forma correta de estudar a concorrência.

O diretor executivo tem como responsabilidade elaborar projetos estratégicos para alcançá-los, neutralizá-los e principalmente superá-los.

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É de responsabilidade exclusiva do diretor executivo observar seus concorrentes através dessa perspectiva e agir.

A concorrência só pode estar posicionada em um dos quatro quadrantes demonstrados no template ao lado, portanto, o mapeamento é simples. 

Os líderes da empresa devem ter iniciativas transformadas em programas criativos e/ou inovadores para migrar a empresa de um quadrante para próximo até conquistar o sonhado aprisionamento. 

Seu concorrente pode estar no quadrante de:

  1. Menor preço apontando uma estratégia de menor custo

  2. Valor agregado, vendendo através de um canal de vendas que agregue mais serviços

  3. Relevância da marca, quando a estratégia é colocar a marca sempre na memória do cliente - short list

  4. Aprisionamento, quando a estratégia é aumentar a barreira de saída, ou seja, tornar quase impossível para o cliente comprar ou contratar outro produto ou serviço de seu concorrente

Qual impacto da negligência sobre esse tema ?

O gestor preguiçoso prefere lamentar-se e buscar desculpas e culpados ao invés de assumir sua exclusiva responsabilidade pelo fracasso diante do concorrente, que está dominando o mercado. 

[ GESTÃO DE FINANÇAS ] Por que e como criar um Plano de Contingência ?

“ O gestor financeiro é o defensor do ebitda. 

A função que determina sua empregabilidade é fazer com que o orçamento se cumpra apontando ofensores e promovendo intervenções. 

Nunca confunda as responsabilidades de um gestor financeiro com as de um tesoureiro, que especificamente coordena o faturamento e paga contas. 

A margem de contribuição, e nunca o faturamento, é quem define a saúde da empresa. A matemática é simples e infalível. Se a margem de contribuição da empresa está com tendência de baixa, não caia na tentação simplista, preguiçosa e equivocada de cortar apenas despesas.  

Se sua empresa está cortando custos e despesas, é porque provavelmente parou de empreender e inovar. É um sinal clássico de empresa sem planejamento estratégico. Cortar custos  e despesas é efeito e não a causa dos seus problemas. Na prática e na grande maioria dos casos está colhendo os frutos da estagnação que leva invariavelmente a deterioração.

“ Quando a empresa começa a cortar despesas e custos é porque não tem planejamento estratégico e muito menos planejamento financeiro. 

O processo de cultura orçamentária com visão de ebitda exige contingenciamento. Na prática o gestor financeiro deverá andar sempre um passo a frente da organização monitorando os indicadores financeiros e estratégicos e, principalmente, tomando decisões preventivas sobre intervenções conforme a performance da empresa.  

A performance da empresa é medida comparando orçado versus realizado especificamente a análise vertical e horizontal do DRE. Não existe nenhum outro caminho portanto não fazer é negligência e não falta de sorte.  

 

A contingência no cenário positivo

Se performance for positiva, a intervenção deverá  recalibrar a carga capacidade antecipadamente para evitar gargalos na produção de produtos e serviços. 

Deverá observar também a nova exigência de capital de giro e buscar antecipadamente fontes de financiamento. Empresas morrem com mais frequência quando crescem de forma acelerada por que esquecem que para crescer precisam de capital  novo. 

“  Insolvência é uma doença fatal ! Aparece quando a empresa cresce de forma acelerada e não consegue pagar suas obrigações porque ainda não recebeu o dinheiro proveniente das suas vendas. Entre em “credit hold” em fornecedores e  banco e morra por asfixia. 

 A contingência no cenário negativo

No caso negativo, a ordem deverá ser manter apenas custos e despesas que mantêm a empresa viva. Simples assim. 

Qualquer flexibilidade sobre essa premissa deve ser encarada como negligencia e portanto o gestor deverá ser o único responsabilizado pelo agravamento da situação. 

O que fazer no cenário de crise ? 

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