google-site-verification=ZAYy_6S81UFRmOJf3zlbO363im6u0-0wSTpKAr1TpXw

As fontes de financiamento para Capital de Giro e para Projetos Estratégicos

artigo 7.png

odo empréstimo de dinheiro novo nunca, em hipótese alguma, deverá ser usado para limpar sujeira ou tapar buraco do passado. Quando isso acontece, a empresa entra instantaneamente em estado de insolvência que é uma doença crônica e degenerativa e que a leva invariavelmente a morte. 

Diferente do que pensa a maioria dos gestores inexperientes, o banco é seu parceiro. O fato de cobrar juros é porque sua finalidade é emprestar dinheiro. Se os juros cobrados pelos bancos são altos é porque sua empresa oferece riscos ou garantias sem liquidez.  

Se os juros cobrados são muito altos é por que sua empresa não planejou seu capital de giro e está recorrendo ao banco com urgência do tipo - "preciso do dinheiro para amanhã”.  

O fato é que o dinheiro que o banco empresta quando aplicados em projetos estratégicos que impactam o ebitda, diminuem, e não…aumentam o nível de endividamento da empresa. Bancos devem ser usados até porque o juros cobrados pelos bancos normalmente são significativamente inferiores aos cobrados por sócios. 

CLIQUE AQUI e leia artigo completo.

---------------------------------------------------> Your SEO optimized title page contents