NORI LUCIO JR

  NORI LUCIO JR

Como Montar um Time de Vendas Previsível

Vendas é uma disciplina que exige tecnicidade assim como qualquer outra como: engenharia, finanças, TI… Poucos anos atrás, era relegada a profissionais que não tinham conhecimentos nem habilidades bem definidas. Hoje é inadmissível contratar um profissional, gestor de vendas e marketing, que não domine seus conceitos, processos e tecnologias.


você sabe com CRM promove pErsonalização nas açÕes de marketing ? 

CRM é uma metodologia de vendas que promove um relacionamento recorrente e construtivo que expande o ciclo de vida do cliente na empresa e o valor do cliente ao longo do seu ciclo de vida. O CRM oferece para o vendedor ferramentas para surpreender o cliente na hora certa surpreender o cliente na hora certasurpreender o cliente na hora certasurpreender o cliente na hora certasurpreender o cliente na hora certa


Estruturando o time de vendas

São três os tipos de time de vendas que devem ser contratados e gerenciados conforme suas características: 1) Time de prospecção - outbound sales, 2) time de televendas - inside sales e 3) time de gestores de contas - field sales. Dependendo da característica da empresa, outros times merecem gestão independente. Leia mais 


Processos e Critérios de Qualificação

O vendedor precisa estar bem treinado e capacitado sobre os produtos e serviços oferecidos. Cada vendedor deverá explorar, exclusivamente, 4 variáveis enquanto entretêm a conversa com o cliente. Os quatro temas formam uma sigla denominada BANT. Leia mais


Atribuições e Resposabilidades

O Vendedor - outbound e inside sales precisa planejar seu dia conforme as tarefas que foram registradas previamente no CRM, priorizar tarefas referentes as propostas em negociação, descrever com clareza o processo, documentar no CRM cada passo ao longo da tratativa com o cliente, enter outros. Leia mais

 

AS CINCO ESTRATÉGIAS DE VENDAS

A política de remuneração variável inclui comissão, bônus e prêmios oferecidos a cada mês conforme a estratégia adotada que pode variar entre 5 estratégias de vendas: Conquistar novos clientes, manter clientes existentes, aumentar vendas para clientes existentes, vender novos produtos e em novos mercados. Leia mais

 

GESTÃO DE CARTEIRAS COM RFV

O time de vendas carteirizado é definido pela carteira de clientes recorrentes, ou seja, que compram com determinada frequência. A principal responsabilidade desse time é, no inicio de cada mês, elaborar seu plano e monetizar sua meta de vendas conforme a lista de clientes-alvo que foram escolhidos para serem abordados. Leia mais 

 

Monitorando Metas e Métricas

Monitorar, individualmente e em grupo, apenas as variáveis relativas a dinâmica do “funil de vendas”, como: Número de prospects contatados, % de prospects transformados em leads, % de leads transformados em oportunidades qualificadas, % de oportunidades qualificadas transformadas em propostas, % de propostas transform Leia mais

 

Política de Remuneração

No primeiro dia de cada mês, os times de vendas receberão uma “carta" relacionando as estratégias, os programas de incentivo a vendas e também sobre comissões, bônus e premiações extraordinárias, que serão válidas exclusivamente para o mês corrente. Cada equipe receberá suas metas conforme sua característica. Leia mais

 

AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO

Cada membro do time de vendas e seu o supervisor estão submetidos ao mesmo critérios de avaliação de desempenho que influenciará na sua remuneração. São três as classificações: Vendedor Super, Atende e Não Atende. Isso faz um sistema de remuneração justo e generoso.Leia mais

 

Programas de Vendas

São três os programas de vendas essenciais para manutenção do crescimento das vendas seja a empresa fabricante, distribuidora ou prestadora de serviços: Aquisição de novos clientes, retenção de clientes e calibragem de estoque - push. Cada programa tem seu objetivo. Leia mais



    --------------------------------------------------->