nori lucio

nori lucio

1. O que é estratégia de Marketing ? Qual a diferença entre marketing e táticas comunicação ? 

 

O principal conceito a ser compreendido é nunca confundir estratégias de marketing com táticas de comunicação.

A estratégia de marketing está diretamente associada ao posicionamento da empresa que se fixa na memória do cliente através dos produtos e serviços que atendem suas demandas.

O plano de comunicação é o passo seguinte. Após estudar e compreender o comportamento de compra do cliente, agrupa-se um conjunto de ferramentas e mídias formando um plano de comunicação. Este plano como objetivo propagar as mensagens para seu(s) público(s) através de um conceito criativo eficiente, que facilita a compreensão da mensagem e finalmente estimula a compra.

NUNCA TERCEIRIZE SUAS ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA UMA AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO - PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO E DE MARKETING

As estratégias e ferramentas de marketing e comunicação vem se sofisticando dia a dia na busca pela personalização e engajamento com o cliente.

A antiga tática de empurrar o produto ou serviço para os clientes – push & pull – através de conceito criativo aspiracional com distribuição via plano de mídia massificada já não funciona mais.  

Anúncios e propagandas tradicionais criados por agências vem sendo substituídos por um acervo de conteúdos relevantes, ou seja, conteúdos que geram conhecimento de forma simples e sintetizada criados e assinados por especialistas que emprestam sua credibilidade para a Marca. 

O cliente, seja uma pessoa ou uma empresa, antes de comprar um produto ou contratar um serviço, pesquisa por credenciais, referências e testemunhais de clientes, o que justifica o engajamento pelo conteúdo relevante e a personalização das companhas de marketing e comunicação.  

O cliente tem o controle sobre a informação que deseja receber personalizando, segmentando e regionalizando seus canais de comunicação. São leais às suas fontes de pesquisa: portais específicos, luminaires, blogs e redes sociais específicas.

Os veículos de comunicação para sobreviver vem se adaptando e reinventando para oferecer produtos que oferecem performance na forma de geração de leads qualificados. A análise de retorno sobre investimento da mídia está relacionada na sua capacidade de gerar leads ou MQL - Marketing Qualified Leads.

TEMPLATE #1:  auxilia na elaboração do racional sobre como montar jornadas de marketing personalizadas conforme cada persona específica. Clique para download free  

TEMPLATE #1:  auxilia na elaboração do racional sobre como montar jornadas de marketing personalizadas conforme cada persona específica. Clique para download free

 


temas relacionados a [ marketing ] que você pode ter interesse

criando o plano de comunicação

Ele tem o efeito de um amplificador entregando as mensagens para o público-alvo que reage ao estímulo. Precisa ter alta afinidade com e baixa dispersão. 

AUTOMAÇÃO DE MARKETING

Monitore os resultados de campanhas de forma sistêmica e principalmente documente as melhores práticas - as táticas mais eficientes devem ser replicadas.

ESCOLHA A ESTRATÉGIA CORRETA

Entre elas:  Conquistar novos clientes, reter clientes, aumentar participação no mercado, conquistar novas regiões e mercados, etc.

criando INTELIGÊNCIA EM MARKETING

Monitore resultados e crie melhores práticas. Escolha métricas que te ajudam a progredir, evitando métricas para satisfazer o ego.

O QUE É MARKETING DE CONTEÚDO

Criar uma estratégia de marketing de conteúdo  significa determinar a narrativa da marca no seu processo de expansão.

DefiniNDO a persona

Pesquise e analise dados históricos que auxiliem na montagem de uma personagem fictícia que representará seu cliente com profundidade de detalhes. 

---------------------------------------------------> Your SEO optimized title page contents