O que um PLANO DE NEGÓCIOS precisa ter?

O “business plan” deverá conter no mínimo:

  1. Uma análise de mercado quantitativa e qualitativa para verificar se existe oportunidade e qual o tamanho. Listar as barreiras de entrada
  2. Posicionamento (proposta de valor) e mensagens para cada público alvo
  3. Identificar canais de vendas e parcerias estratégicas com melhor relacionamento com público alvo 
  4. Análise de precificação com ponto de equilíbrio justificando o capital investido versus retorno esperado
  5. Aderência às estratégias da empresa. Verificar se existe estrutura, recursos humanos e financeiros previstos em orçamento
  6. Análise dos concorrentes e principais diferenciais - “silver bullets”
  7. Finalmente. Calcule os custos e o impacto no EBITDA da empresa ao longo do tempo

Clique aqui e leia artigo completo.

Inteligência de mercado na análise da CONCORRÊNCIA

Sem distinção, qualquer cliente exige adaptabilidade e flexibilidade. A Marca que negligencia essa evidência está confinada a ofertas de produtos e serviços sem nenhum valor agregado, que significa ser submetida continuamente a guerra de preços que incondicionalmente leva à morte pela erosão da margem.

As empresas com apetite de mercado e foco em resultados contratam líderes inquietos com visão sistêmica e analítica. Líderes esses que monitoram o ambiente competitivo e fazem “benchmarks” com empresas bem sucedidas - “trend setters”. Eles escolhem, cuidadosamente, as batalhas que desejam lutar.

Agrupe a concorrência conforme sua característica e suas competências. Dessa forma, você poderá compreender a melhor forma de atacar e, principalmente, se antecipar para neutralizar seus movimentos.

Clique aqui e leia mais.

Sua empresa negligencia ou gerencia o FLUXO DE CAIXA?

O fluxo de caixa exige disciplina e austeridade. Na prática, as projeções devem ir além dos 30 dias, ou seja, 60 e 90 dias para garantir que não haverá nenhuma surpresa que não esteja mapeada ou provisionada.

Garanta 100% de assertividade em 30 dias reduzindo o nível de assertividade para os próximos 60 e 90 dias.

Conforme o mês corrente vai passado e 60 dias de projeção viram 30 dias, garanta novamente os 100% de assertividade. Sistematize esse processo e notifique preventivamente os eventos que podem gerar problemas no fluxo de caixa.

Clique aqui leia artigo completo.

Molde seu Futuro. Não reaja a ele!

No século 21 - 100% global, digital, conectado e transparente onde a velocidade no fluxo de informações e inovações é quase instantânea - para onde você, líder, está olhando?

Como está antecipando a próxima onda de mudanças, seja no modelo de negócio ou na sua vida?

A resposta deverá estar em seu calendário. Com quem você está gastando seu tempo e quais os tópicos que está tratando? Para onde está viajando, o que está lendo?

Clique aqui e leia artigo.

--------------------------------------------------->