Contratar uma agência. O que você precisa saber.

Contratar uma agência. O que você precisa saber

A estratégia de comunicação da sua empresa deve ser definida pelo planejamento estratégico – nunca por sua agência. Esse é um erro muito comum observado nas empresas. 

Ao contratar uma agência lembre-se que, para o processo criativo, ela considera na maioria das vezes o layout bem organizado que agrada aos olhos quando deveria priorizar a eficiência na transmissão da mensagem. A combinação dos elementos de comunicação como: headline, sub-headline, imagem, copy, call to action, assinatura  devem atrair a atenção do público ao ponto de pará-lo para que leia ou ouça a mensagem que está sendo telegrafada – stopping power.

Clique aqui e saiba como contratar uma agência

O que é Marketing Automation ? Execute suas jornadas de forma automatizada.

O que é Marketing Automation? Execute suas jornadas de forma automatizada 

Cada campanha representa um conjunto de  jornadas por isso monitore os resultados de forma sistêmica e principalmente documente as melhores práticas, ou seja, as táticas que se mostram mais eficientes e que devem ser replicadas.

Sempre execute as jornadas de forma automatizadas. Existem diversas plataformas de – marketing automation – como por exemplo RD Station e Hubstpot que promovem o engajamento e personalização através de múltiplos canais. 

Diferente do site que representa sua presença na web, considere a criação de um blog como repositório organizado de todo seu conteúdo. As táticas de indexação orgânica do Google levam em consideração a dinâmica do conteúdo publicado. 

Clique aqui e saiba sobre a importância do Marketing Automation

Crie um Plano de Comunicação Abrangente e Execute com Eficiência

Crie um Plano de Comunicação Abrangente e Execute com Eficiência

O investimento – budget – alocado para as campanhas deve ser distribuído de forma balanceada para cada característica de campanha, que pode ser:

  1. Construção da marca
  2. Geração de demanda 
  3. Desenvolvimento de canais de vendas

Algumas campanhas tem impacto com retorno tangível e por isso podem ser medidos na forma de vendas. Outras menos tangíveis reforçam, por exemplo, o reconhecimento da Marca que é um indicador volátil e portanto exige investimento constante. 

Clique aqui e saiba como impactar cada "ponto de contato" com o cliente

Crie o perfil de cada persona. Entenda seus medos, frustrações e sonhos

Crie o perfil de cada persona. Entenda seus medos, frustrações e sonhos.  

Definir a características da persona vai além da definição de público alvo como se fazia antigamente, quando a personalização ainda não era o desafio do marketing.

Definir a persona significa pesquisar e analisar dados históricos que auxiliem na montagem de uma personagem fictícia que representará seu cliente com profundidade de detalhes. 

Clique aqui e saiba como criar o perfil da persona e entenda o seu público alvo

Nutrição de leads. Crie jornadas segmentadas. São 3 os tipos de jornadas.

Nutrição de leads. Crie jornadas segmentadas. São 3 os tipos de jornadas.

São três as características de uma campanha, e cada uma possui um objetivo distinto:

1. Construção da Marca. 

2. Geração de Demanda 

3. Desenvolvimento de canais de vendas

Saiba mais sobre como criar jornadas - clique aqui

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