Não comprometa a MARGEM DE CONTRIBUIÇÃO do seu produto vendido

Todos os custos que estão diretamente associados ao produto devem ser contabilizados como CMV - Custo da Mercadoria Vendida.

O monitoramento do CMV através das análises do DRE verticais e horizontais ilustram o comportamento da Margem de Contribuição mês a mês.

O gestor consegue identificar insumos que estão variando de preço e comprometendo a margem de contribuição e, ao mesmo tempo, identifica o comportamento da margem de contribuição com relação as receitas.

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Sua marca tem PERSONALIDADE ?

O objetivo da marca é conquistar o coração e as mentes dos clientes .

Esses clientes devem compreender [ para que... ] sua empresa desenvolve seus produtos e serviços.

Marcas de sucesso ganham a permissão do cliente para apresentar novos produtos, inovações e tendências - trend setters.

A Personalidade da Marca é moldada por sua história através de uma narrativa. Seus clientes entendem a razão pela qual a empresa existe ou seja, de acordo com sua sua missão e visão de futuro.

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Você conhece as funções dos VALORES da sua empresa?

Os valores regulamentam o relacionamento promovendo harmonia entre pessoas diferentes com princípios e os que foram herdados desde sua infância.

Os valores pessoais são imutáveis, formam a personalidade e portanto, quando entram em choque com outras pessoas com uma configuração diferente de valores, ocorre o conflito.

Amplie essa tese pelo número de colaboradores na sua organização e imagine seu potencial atômico de destruição.

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Sua campanha de marketing é EFICAZ ?

O desafio da campanha é fazer com que o público seja atingido, que pare e preste atenção nas mensagens centrais articuladas na sua campanha - “stopping power”.

Uma campanha eficiente deve observar a abrangência - “reach”, ou seja, o número total de impactos que a campanha promove na audiência.

Ao mesmo tempo, a frequência de impactos repetidos -”frequency” - que fixa a mensagem. O retorno sobre investimento de uma boa campanha é medido pelo nível de reconhecimento espontâneo - “awareness” - da sua Marca.

No caso de uma campanha com foco em vendas, pela conversão em vendas.

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Sua empresa possui visão estratégica sobre os CANAIS DE VENDAS?

Os canais de vendas têm o desafio de reduzir a distância entre a fábrica e o cliente final. 

Um dos principais obstáculos para vender através de diversos canais é construir uma rede de distribuição com capilaridade suficiente que garanta a disponibilidade - “share of shelf” - do produto através de uma cobertura geográfica em nível nacional, que garanta sua participação de mercado - “market share”.

Para garantir a capilaridade e, principalmente o nível de serviço prometido pelas campanhas, a estratégia de canais pode e deve envolver parceiros. 

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