Como ter uma CARTEIRA DE CLIENTES sadia

A carteira precisa contemplar dois aspectos:

  1. Expansão da base de clientes e, principalmente
  2. Retenção dos existentes.

Desta forma você cresce suas vendas nas duas perspectivas, ora trazendo novos clientes, ora aumentando sua penetração nos existentes.

Só existem 2 grupos de clientes. Aqueles que você já ama, porque eles voltam e compram todos os meses e aqueles que você ainda não conquistou completamente.

Clique aqui e leia artigo completo.

Sua empresa sabe como aproveitar as OPORTUNIDADES do mercado ?

Utilizando a metodologia SWOT, a empresa deve observar o mercado.

Estudar, analisar e principalmente quantificar as oportunidades de forma fatual através de fontes seguras que podem ser: pesquisas setoriais, pesquisas contratada pela associação que representa o segmento de mercado no qual sua empresa atua, pesquisas feitas por publicações especializadas, pesquisas elaboradas por órgãos específicos do governo e, se você conseguir, pesquisas feitas pelos seus concorrentes.

Clique aqui e leia artigo completo.

Garanta que suas METAS sejam alcançadas

É importante rever as metas trimestralmente, repactuando se necessário. Sempre documente os eventos que alteram a originalidade das metas e métricas.

Essa prática poderá poupar tempo e evitar desgastes no período de avaliação de desempenho. Uma auditoria, quando requisitada, sempre é uma mensagem de desconfiança que gera desmotivação.

Vale lembrar que a única função do gestor sênior é liderar seu time. O sucesso do time é de responsabilidade do gestor eficiente. Se for o caso, substitua rapidamente se o resultado não aparecer por negligência ou ausência das competências exigidas pela função.

Clique aqui e leia artigo completo.

Estratégia de FINANCIAMENTO da operação

Só existem duas formas de financiar a operação: com capital próprio ou de terceiros. Independente da fonte dos recursos, de qualquer forma, juros que remuneram o capital emprestado deverão ser considerados na base de cálculo do orçamento porque tem impacto no resultado final, EBITDA.

No processo de escolha e decisão sobre a fonte dos recursos, a única regra a ser observada é o custo do capital e o tempo exigido para o pagamento do principal.

Clique aqui e leia artigo completo.

--------------------------------------------------->