Você conhece os diferentes tipos de CLIENTES ?

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Produtos e serviços inovadores que modificam um determinado comportamento de consumo levam mais tempo para serem adotados já que não existe uma demanda específica.

Cada fase na introdução ou lançamento de um produto ou serviço novo está associada a um perfil de cliente.

São eles: Entusiastas, visionários, pragmáticos, conservadores e retardatários.

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A execução é a única forma de materializar as ESTRATÉGIAS

Durante a fase de execução, empresas falham por muitos motivos - mas principalmente pelos três listados abaixo, que são negligência de gestores que não merecem ocupar seus cargos.

1. Falta de visão e paixão
2. Falta de planejamento
3. Falta de disciplina

Uma estratégia só terá algum valor quando suas táticas, relacionadas a conceitos bem articulados, criarem uma marcha de execução disciplinada e previsível.

Saiba mais >> http://www.brandme.com.br/8-mapa-estrategico/

Implementando a metodologia CRM

Seguir um roteiro sobre como posicionar a empresa junto aos clientes é obrigatório.

O roteiro deverá ser aplicado desde o primeiro contato com o cliente, nas duas primeiras fases de identificação ou profiling e prospecção, seguindo pelas fases de qualificação quando se registra uma oportunidade qualificada quando já está monetizada, até a proposta e finalmente a conversão efetiva da venda

Saiba mais >> http://www.brandme.com.br/time-vendas-previsivel/

A trajetória planejada para o SUCESSO da marca

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O processo de construção da Marca deve seguir uma trajetória planejada e portanto não tolera cortes de caminho.

A fórmula é simples mas exige austeridade e cuidado com a coerência na manutenção do posicionamento e consistência na comunicação com os diversos públicos-alvo.

Ao longo do caminho da construção da Marca é frequente observar executivos seniores que julgam de forma empírica, chegando a conclusões precipitadas sobre os anseios, dores e desejos de seus clientes.

Leia artigo completo >> http://www.brandme.com.br/2-arquitetura-marca/

O que um PLANO DE NEGÓCIOS precisa ter?

O “business plan” deverá conter no mínimo:

  1. Uma análise de mercado quantitativa e qualitativa para verificar se existe oportunidade e qual o tamanho. Listar as barreiras de entrada
  2. Posicionamento (proposta de valor) e mensagens para cada público alvo
  3. Identificar canais de vendas e parcerias estratégicas com melhor relacionamento com público alvo 
  4. Análise de precificação com ponto de equilíbrio justificando o capital investido versus retorno esperado
  5. Aderência às estratégias da empresa. Verificar se existe estrutura, recursos humanos e financeiros previstos em orçamento
  6. Análise dos concorrentes e principais diferenciais - “silver bullets”
  7. Finalmente. Calcule os custos e o impacto no EBITDA da empresa ao longo do tempo

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