Sua marca tem PERSONALIDADE ?

O objetivo da marca é conquistar o coração e as mentes dos clientes .

Esses clientes devem compreender [ para que... ] sua empresa desenvolve seus produtos e serviços.

Marcas de sucesso ganham a permissão do cliente para apresentar novos produtos, inovações e tendências - trend setters.

A Personalidade da Marca é moldada por sua história através de uma narrativa. Seus clientes entendem a razão pela qual a empresa existe ou seja, de acordo com sua sua missão e visão de futuro.

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Você conhece as funções dos VALORES da sua empresa?

Os valores regulamentam o relacionamento promovendo harmonia entre pessoas diferentes com princípios e os que foram herdados desde sua infância.

Os valores pessoais são imutáveis, formam a personalidade e portanto, quando entram em choque com outras pessoas com uma configuração diferente de valores, ocorre o conflito.

Amplie essa tese pelo número de colaboradores na sua organização e imagine seu potencial atômico de destruição.

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Sua campanha de marketing é EFICAZ ?

O desafio da campanha é fazer com que o público seja atingido, que pare e preste atenção nas mensagens centrais articuladas na sua campanha - “stopping power”.

Uma campanha eficiente deve observar a abrangência - “reach”, ou seja, o número total de impactos que a campanha promove na audiência.

Ao mesmo tempo, a frequência de impactos repetidos -”frequency” - que fixa a mensagem. O retorno sobre investimento de uma boa campanha é medido pelo nível de reconhecimento espontâneo - “awareness” - da sua Marca.

No caso de uma campanha com foco em vendas, pela conversão em vendas.

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Sua empresa possui visão estratégica sobre os CANAIS DE VENDAS?

Os canais de vendas têm o desafio de reduzir a distância entre a fábrica e o cliente final. 

Um dos principais obstáculos para vender através de diversos canais é construir uma rede de distribuição com capilaridade suficiente que garanta a disponibilidade - “share of shelf” - do produto através de uma cobertura geográfica em nível nacional, que garanta sua participação de mercado - “market share”.

Para garantir a capilaridade e, principalmente o nível de serviço prometido pelas campanhas, a estratégia de canais pode e deve envolver parceiros. 

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Monitorando a CONCORRÊNCIA sob 4 perspectivas

As quatro perspectivas são:

  1. PRECIFICAÇÃO - Competindo num segmento onde o preço é que determina a compra, portanto, menor preço
  2. O VALOR AGREGADO conquistado por planos bem executados permite melhor diferenciação e, consequentemente, melhor margem
  3. RELEVÂNCIA DA MARCA - Uma marca bem construída que detém a preferência dos seus clientes
  4. APRISIONAMENTO - A barreira de saída é tão grande que os clientes acabam aprisionados, gerando receitas recorrentes

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