Vale a pena aprender a ouvir seus CLIENTES

O comportamento de compra dos clientes podem ser mais ou menos racional, no entanto, suas expectativas são sempre as mesmas ao longo do processo de compra, da entrega, até a abertura da caixa.

Identificando produtos que comprometem a MARGEM DE CONTRIBUIÇÃO

Algumas perspectivas que impactam a melhora ou deterioração na monetização do portfólio:

  • Receitas por unidade
  • Receitas por canais de vendas
  • Custo da mercadoria vendida

Estratégias de Marketing e Vendas devem ser INTEGRADAS com o negócio da empresa

As áreas de marketing e vendas devem ser enxergadas como áreas de serviço. A área de marketing prepara os “go-to-markets” conforme a estratégia da área de negócios.

Não gerenciar o FLUXO DE CAIXA significa negligenciar a gestão financeira da empresa

Desconhecer ou não gerenciar o fluxo de caixa significa negligenciar totalmente a gestão financeira da empresa.

A área de vendas como ferramenta contra a CONCORRÊNCIA

Certifique-se que sua área de vendas está sempre oferecendo o mix de produtos e serviços e não apenas tirando pedido.

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