Inteligência em Marketing - Monitore Resultados e Crie Melhores Práticas

Inteligência em Marketing - Monitore Resultados e Crie Melhores Práticas

O que são KPIs - Key performance Indicators ? 

O critério para criação de uma métrica ou KPI – Key Performance Indicador – é muito simples. Escolha métricas que te ajudam a progredir, evitando métricas para satisfazer o ego, como por exemplo, número de curtidas no facebook. 

Divida as métricas em 2 grupos: 

  1. Métricas funcionais ou operacionais. São as métricas extraídas do GoogleAnalytics, por exemplo, sessões únicas, páginas por sessão, tempo por sessão, taxa de rejeição, etc.
  2. Métricas do negócio. Estão relacionadas, por exemplo, ao custo de aquisição do cliente novo, relação entre investimento e vendas.

Clique aqui e saiba como criar e monitorar KPIs

Contratar uma agência. O que você precisa saber.

Contratar uma agência. O que você precisa saber

A estratégia de comunicação da sua empresa deve ser definida pelo planejamento estratégico – nunca por sua agência. Esse é um erro muito comum observado nas empresas. 

Ao contratar uma agência lembre-se que, para o processo criativo, ela considera na maioria das vezes o layout bem organizado que agrada aos olhos quando deveria priorizar a eficiência na transmissão da mensagem. A combinação dos elementos de comunicação como: headline, sub-headline, imagem, copy, call to action, assinatura  devem atrair a atenção do público ao ponto de pará-lo para que leia ou ouça a mensagem que está sendo telegrafada – stopping power.

Clique aqui e saiba como contratar uma agência

O que é Marketing Automation ? Execute suas jornadas de forma automatizada.

O que é Marketing Automation? Execute suas jornadas de forma automatizada 

Cada campanha representa um conjunto de  jornadas por isso monitore os resultados de forma sistêmica e principalmente documente as melhores práticas, ou seja, as táticas que se mostram mais eficientes e que devem ser replicadas.

Sempre execute as jornadas de forma automatizadas. Existem diversas plataformas de – marketing automation – como por exemplo RD Station e Hubstpot que promovem o engajamento e personalização através de múltiplos canais. 

Diferente do site que representa sua presença na web, considere a criação de um blog como repositório organizado de todo seu conteúdo. As táticas de indexação orgânica do Google levam em consideração a dinâmica do conteúdo publicado. 

Clique aqui e saiba sobre a importância do Marketing Automation

Crie um Plano de Comunicação Abrangente e Execute com Eficiência

Crie um Plano de Comunicação Abrangente e Execute com Eficiência

O investimento – budget – alocado para as campanhas deve ser distribuído de forma balanceada para cada característica de campanha, que pode ser:

  1. Construção da marca
  2. Geração de demanda 
  3. Desenvolvimento de canais de vendas

Algumas campanhas tem impacto com retorno tangível e por isso podem ser medidos na forma de vendas. Outras menos tangíveis reforçam, por exemplo, o reconhecimento da Marca que é um indicador volátil e portanto exige investimento constante. 

Clique aqui e saiba como impactar cada "ponto de contato" com o cliente

Crie o perfil de cada persona. Entenda seus medos, frustrações e sonhos

Crie o perfil de cada persona. Entenda seus medos, frustrações e sonhos.  

Definir a características da persona vai além da definição de público alvo como se fazia antigamente, quando a personalização ainda não era o desafio do marketing.

Definir a persona significa pesquisar e analisar dados históricos que auxiliem na montagem de uma personagem fictícia que representará seu cliente com profundidade de detalhes. 

Clique aqui e saiba como criar o perfil da persona e entenda o seu público alvo

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